O Templo de Hedonê

Blog

Sexo Missionário: prazer ou reprodução?

como o prazer deve ser?

Há quem diga que o sexo é somente para a reprodução da espécie, mas há também quem diga que o sexo é para o prazer e diversão, então eu te pergunto: Qual tipo de sexo missionário você tem praticado?

Muitas pessoas consideram errado o ato sexual que não seja praticado para fins reprodutivos, outros que não usam métodos contraceptivos pelo mesmo motivo, algumas religiões condenam essas práticas, mas se o sexo é prazeroso como pode ser pecado?

Antes de mais nada é importante ressaltar que sexo, ato sexual ou relação sexual não é somente penetração vaginal, qualquer forma de intimidade que envolva os órgãos sexuais pode ser caracterizada como ato sexual, a penetração é uma das formas de se praticar o sexo, mas não a única.

A forma como você experiencia as suas relações sexuais revela o quão missionária pode ser a sua prática sexual. Obviamente que o termo sexo missionário é caricato e um tanto quanto provocador, a depender das crenças de cada um, mas o principal objetivo é trazer reflexão sobre como você se permite sentir prazer, e o quanto você desenvolve a sua sexualidade individualmente, e dentro de um relacionamento. Porque para ter prazer é fundamental que você o tenha de forma individual, para se conhecer e assim instruir o seu parceiro de como você gosta.

O nosso corpo é a nossa maior fonte de prazer, além de todas as zonas erógenas que ele possuí, existe o nosso cérebro com uma capacidade infinita de criar fantasias sexuais como um chicote, algemas e vendas para os olhos, e nos estimular ainda mais para uma excitação sexual seja individualmente ou com uma parceria. É revelador saber que a nossa maior fonte de prazer é o nosso próprio corpo, e libertador saber utilizar isso para nos proporcionar excitação, prazer sexual e orgasmos.

Aprendemos com o nosso corpo, à medida que praticamos o ato de nos conhecer, nos tocar, e perceber todas as sensações que isso pode promover e desencadear; as experiências sempre são únicas e cada corpo é um corpo, o mais importante é se permitir, se soltar, viver o momento.

O toque é fundamental na promoção do auto conhecimento e do prazer, ele pode ser mais intenso, mais superficial, e até mesmo ter uma ajudinha tecnológica com as centenas de dispositivos de vibração disponíveis. Os vibradores são verdadeiras varinhas mágicas na condução dessas descobertas do prazer no nosso próprio corpo. Existem diferentes modelos de vibradores que podem auxiliar nesse processo, as variedades de tamanho, estímulos vibracionais e modo de uso são verdadeiros gatilhos para o estimulo de fantasias sexuais.

As descobertas e sensações que são vividas nos momentos de intimidade são altamente prazerosas e podem ser também muito divertidas.

Estímulos de prazer no nosso corpo contribuem para nossa saúde física, mental e emocional, portanto independente do quão missionária seja a sua vida sexual ou o desenvolvimento da sua sexualidade, se permita viver novas experiências, conhecer o seu próprio corpo, viver fantasias e sentir prazeres únicos e inenarráveis.

O Templo de Hedonê se preocupa com o seu prazer, seja ele individual ou em parceria, o prazer está ao seu alcance.

Venha para O Templo de Hedonê!

Escrito por: Mariana Sanches
Consultora em Sexualidade Humana
saiba mais em @minha.sexualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *